Pernambuco desencanta e Comercial goleia na primeirona

Postado por Edielson Pereira em 29 de julho de 2013, segunda-feira, às 19:08

Foto: Juliano Pereira/TNRB


Foto: Juliano Pereira/TNRB
Na partida de fundo do Distrital José Carlos Galvão de Moura, o Comercial goleou o Santos por 5x1 e segue firme na busca pela liderança da primeira divisão da LBFA 2013.

O time do Nove de Julho agora está a seis pontos atrás do líder Ajax (que tropeçou na rodada), mantendo sua invencibilidade. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
O Santos, perde a segunda seguida pelo mesmo placar e segue ameaçado pelas equipes da zona de rebaixamento. 

O primeiro gol da partida saiu logo com um minuto de jogo. Após boa jogada pela esquerda de ataque, Rogerinho acreditou no lance e bateu no ângulo do goleiro Nael, fazendo 1x0 para o tricolor. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Aos 32, o árbitro Cristiano Bispo marcou pênalti em favor da equipe do Santos. Ivan bateu com categoria e empatou a partida. 

Aos 35, Marinho cobrou falta em cima de Nael que deu rebote e Juliano aproveitou, recolocando o Comercial à frente do placar; 2x1.

Com 45 jogados, Nael repôs a bola em jogo e do meio-campo, Vaguinho acertou chute de primeira marcando um verdadeiro golaço, digno de obra prima, para aumentar o placar em 3x1 e vencer o primeiro tempo de jogo. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Na segunda etapa, aos 20, após cruzamento da esquerda, Goela desviou para o fundo do gol, fazendo o quarto da equipe comandada por Guina. 

Aos 30, Pernambuco aproveitou cruzamento e desviou para o fundo do gol, fazendo o quinto do Comercial e quebrando uma grande sequência de partidas sem marcar gols. Na comemoração, o atacante fez o famoso gesto de 'sai zica' e selou a vitória da equipe no Gasparini. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Com esta vitória, o Comercial chegou a 41 pontos na competição somando agora 12 vitórias em 17 jogos disputados, mantendo-se na vice-liderança do grupo B e da competição. 

O Santos sofre sua nona derrota no mesmo número de partidas que seu adversário, permanecendo com 18 pontos somados e ocupando a 8ª colocação do mesmo grupo B e a 15ª posição da classificação geral. 


Na próxima rodada, a equipe da Vila Industrial enfrentará o Juventus e o Comercial jogará diante do Ajax.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.